Destaque
Capa / Bahia / Polícia descobre plantação com 30 toneladas de maconha no norte da Bahia
Polícia descobre plantação com 30 toneladas de maconha no norte da Bahia

Polícia descobre plantação com 30 toneladas de maconha no norte da Bahia

Cerca de 200 mil pés da droga, o que equivale a aproximadamente 30 toneladas, foram descobertos na manhã desta terça-feira (8), por uma operação conjunta da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Caatinga, do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar, do 20º BPM e da 45ª CIP (Curaçá), na região norte do estado.

De acordo com a polícia, a plantação é uma das maiores de maconha na Bahia e eram cultivados entre os distritos de Ilha Redonda, em Curaçá, e Pedra Branca e Ibó, em Abaré. Essa região fica próxima ao “Polígono da Maconha”, como é conhecida o conjunto de 13 municípios localizados entre os estados da Bahia e de Pernambuco.

O comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Caatinga, major Wildon Reis, disse que foi usado um drone para que a plantação fosse localizada. “Esta ferramenta é fundamental para a descoberta deste e de outros cultivos da droga na região”, destacou. Segundo Reis, serão necessários mais de 10 dias para concluir a retirada de toda a plantação, que será posteriormente incinerada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*