Destaque
Capa / Brasil / Jovem faz vídeo no Instagram xingando a namorada e se joga da ponte; assista
Jovem faz vídeo no Instagram xingando a namorada e se joga da ponte; assista

Jovem faz vídeo no Instagram xingando a namorada e se joga da ponte; assista

Os casos de suicídio no Brasil continuam acontecendo, e alguns alarmantes ganham atenção da imprensa e fazem barulho nas redes sociais. Na tarde de sábado (30), por exemplo, um homem identificado como Bruno Monteiro resolveu dar um fim à sua vida após uma briga com sua namorada ou esposa. No vídeo publicado com ele no instagram é possível notar que ele está muito bravo e afirma: “era para você ficar ao meu lado, agora você vai sofrer”, gravou.

Motoristas que passavam pela ponte flagraram o momento em que Bruno saltou para a morte. Não se sabe se ele morreu, mas há informações preliminares que afirmam que ele teria sido socorrido e levado ao hospital em estado grave, mas não há qualquer informação sobre o seu estado no momento.

As taxas de suicídio entre jovens preocupam a comunidade médica. Os números são crescentes desde 2002, foram 10% a mais. Em 2014, foram 2.898 suicídios entre jovens de 15 a 29 anos, porém nem se compara ao número de pessoas assassinadas na mesma faixa etária: 30 mil apenas no Brasil.

Foto reprodução

Entre 1980 e 2014, o número de suicídios no país cresceu em 60%. “É como se os suicídios se tornassem invisíveis, por serem um tabu sobre o qual mantemos silêncio. Os homicídios são uma epidemia. Mas os suicídios também merecem atenção porque alertam para um sofrimento imenso, que faz o jovem tirar a própria vida”, afirma o especialista Julio Jacobo Waiselfisz, coordenador da Área de Estudos da Violência da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais.

Os estados do norte e centro-oeste tem maior taxa de suicídio. Os especialistas informam que a taxa é maior entre os indígenas, no Mato Grosso do Sul e no Amazonas. O número de jovens que se mataram entre 15 e 29 anos é maior que os dados analizados dos demais grupos da população brasileira, de acordo com “Os Jovens do Brasil”, publicação de Jacobo.

Em países como Coreia do Sul e Lituânia, os números são maiores: 30 pessoas a cada 100 mil se matam. Na Rússia, Bielorússia e Cazaquistão são 25 por 100 mil. O Brasil é o ooitavo país com o maior número de suicídios no mundo. Depressão, drogas, abusos e bullying são grandes causas deste problema.

*Com informações do News365

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*